Dia Mundial da Atividade Física - 6 de abril

Dia Mundial da Atividade Física – 6 de abril

A 6 de abril celebra-se o Dia Mundial da Atividade Física, e o principal propósito é a promoção da prática regular de atividade física e dar a conhecer os benefícios de uma vida mais ativa.
Atividade física moderada e regular, como caminhar, passear de bicicleta ou praticar algum desporto, tem benefícios mais do que reconhecidos para a saúde:
– Melhoria da capacidade cardiorrespiratória;
– Melhoria da saúde óssea;
– Redução do risco de Hipertensão Arterial, Doenças Cardiovasculares, Diabetes, alguns tipos de cancro e depressão;
– Redução do risco de quedas e fraturas;
– Fundamental para o Controlo de peso e do Balanço energético.

 

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) 1 em cada 4 adultos a nível mundial não é ativo o suficiente e 80% da população adolescente mundial não é fisicamente ativo.
Vamos mudar estes dados, começando em nossa casa… pôr a família a mexer, organizar passeios e brincadeiras ao ar livre, convidar amigos e vizinhos. 30 minutos diários para os adultos e 60 minutos diários para as crianças de atividade física, seja organizada ou uma simples caminhada ou brincadeira mais ativa é o aconselhado para mantermos um normal estado de saúde.

A Clínica Makai para assinalar esta data tem o prazer de anunciar que a partir da próxima semana, vai lançar um desafio a todas as pessoas que pretendem ter uma vida mais ativa, alimentação mais saudável, mas que por falta de companhia não conseguem… o que acha de CAMINHAR COM A NUTRICIONISTA?
Às terças feiras, com saída em Cascais ou Carcavelos, ao final do dia, a nossa Nutricionista Carla Rodrigues Ferreira fará uma caminhada e terá todo o gosto de ter a sua companhia. Além do benefício evidente da caminhada, a partilha de histórias, de conselhos ajudarão na alteração de estilos de vida e permitirão alcançar resultados de forma mais fácil e com um maior acompanhamento.

Não falte! Aceite este convite!

Mais informações 211 318 607

Clínica Makai- Clínica de Nutrição Familiar

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *